A tese tem por objetivo apreender influências das avaliações externas nas concepções dos professores sobre avaliação educacional. A complexidade do cotidiano escolar e o protagonismo que certas concepções de avaliação educacional teriam sobre as formas de agir dos professores apontam que é preciso resistir ao discurso que considera a escola um ambiente estático, que recebe passivamente influências externas, pois a diversidade de concepções que coabitam esse espaço influenciam as práticas desenvolvidas.
Avaliações internas e externas: concepções, tensões e articulações no trabalho avaliativo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Siqueira, Valéria Aparecida de Souza
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-110503/publico/VALERIA_APARECIDA_DE_SOUZA_SIQUEIRA_rev.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/08/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 309 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados