Tese

Avaliações internas e externas: concepções, tensões e articulações no trabalho avaliativo

Resumo

A tese tem por objetivo apreender influências das avaliações externas nas concepções dos professores sobre avaliação educacional. A complexidade do cotidiano escolar e o protagonismo que certas concepções de avaliação educacional teriam sobre as formas de agir dos professores apontam que é preciso resistir ao discurso que considera a escola um ambiente estático, que recebe passivamente influências externas, pois a diversidade de concepções que coabitam esse espaço influenciam as práticas desenvolvidas.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento