Nesta pesquisa, analisou-se as concepções dos professores especialistas sobre a avaliação da aprendizagem e seus desafios no contexto da Educação de Jovens e Adultos - EJA. Os resultados mostram que os professores especialistas percebem a avaliação da aprendizagem como uma ferramenta para direcionar as práticas pedagógicas e auxiliar nos planejamentos das aulas, visando ajudar os estudantes em suas dificuldades. São apresentadas alternativas que podem ser desenvolvidas nos encontros formativos para auxiliar os professores em suas práticas avaliativas.
Avaliação na Educação de Jovens e Adultos: os professores especialistas e suas concepções sobre a avaliação da aprendizagem e seus desafios na EJA
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Silva, Welington dos Anjos
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.pucsp.br/jspui/bitstream/handle/23869/1/Welington%20dos%20Anjos%20Silva.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 130 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados