Artigo

Avaliação Institucional como ferramenta de Gestão Escolar: apontamentos teóricos

RESUMO

O artigo tem por objetivo discutir o uso articulado da Avaliação Externa e Institucional enquanto ferramentas de gestão para o desenvolvimento de estratégias voltadas à melhoria contínua da escola. Discutem-se ainda Gestão Escolar; Avaliação Externa e Avaliação Institucional. Os resultados apontam que os dados fornecidos pelas avaliações externas podem servir de ponto de partida para Avaliação Institucional e que esta, por sua vez, constitui-se em um processo inerente e indissociável à gestão.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Souza, Thamara Maria de | Chagas, Alisson Moura | Dias, Robson | Gomes, Victor Márcio Laus Reis
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-7771
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7213/4496
  • Data de Acesso à Fonte: 14/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Educativa