O artigo tem por objetivo discutir o uso articulado da Avaliação Externa e Institucional enquanto ferramentas de gestão para o desenvolvimento de estratégias voltadas à melhoria contínua da escola. Discutem-se ainda Gestão Escolar; Avaliação Externa e Avaliação Institucional. Os resultados apontam que os dados fornecidos pelas avaliações externas podem servir de ponto de partida para Avaliação Institucional e que esta, por sua vez, constitui-se em um processo inerente e indissociável à gestão.
Avaliação Institucional como ferramenta de Gestão Escolar: apontamentos teóricos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Souza, Thamara Maria de | Chagas, Alisson Moura | Dias, Robson | Gomes, Victor Márcio Laus Reis
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-7771
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7213/4496
- Data de Acesso à Fonte: 14/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações