A pesquisa analisa as repercussões das avaliações de desempenho discentes realizadas por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica e dos resultados do Índice de Desempenho da Educação Básica e também do Sistema de Avaliação do Estado de Goiás na gestão escolar na rede estadual. O estudo mostra que o Ideb provocou mudanças na gestão escolar. Além disso, existe uma preocupação dos diretores em executar ações com vistas a atingir as metas projetadas, compromentendo assim a sua autonomia.
Avaliação em larga escala: repercussões do Ideb na visão dos diretores de escolas da rede estadual de Goiás
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Melo, Viviane Pereira da Silva
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UFG_b2bc1c143cc7ad381b58f2bc4abc7ca1
- Data de Acesso à Fonte: 24/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 182 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados