Neste estudo, objetivou-se analisar, problematizar e identificar a importância da avaliação concernentes aos conceitos e funções, mediante as seguintes modalidades: Diagnóstica, Formativa e Somativa. Os resultados apontam que essas modalidades de avaliação proporcionam diferentes espaços de aprendizagem, e que são consideradas como um fator primordial para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos. Mostram o quão importante é a avaliação no decorrer do processo de ensino e aprendizagem.
Avaliação educacional - uma breve análise das modalidades: diagnóstica, formativa e somativa
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2022
- Autor(es): Oliveira, Ricardo Gavioli de | Mota, Amôna Almeida | Sousa, Jayne Araújo de
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-4440
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.cadernosdapedagogia.ufscar.br/index.php/cp/article/view/1814/745
- Data de Acesso à Fonte: 21/09/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 7 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual