Artigo

Avaliação educacional - uma breve análise das modalidades: diagnóstica, formativa e somativa

RESUMO

Neste estudo, objetivou-se analisar, problematizar e identificar a importância da avaliação concernentes aos conceitos e funções, mediante as seguintes modalidades: Diagnóstica, Formativa e Somativa. Os resultados apontam que essas modalidades de avaliação proporcionam diferentes espaços de aprendizagem, e que são consideradas como um fator primordial para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos. Mostram o quão importante é a avaliação no decorrer do processo de ensino e aprendizagem. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2022
  • Autor(es): Oliveira, Ricardo Gavioli de | Mota, Amôna Almeida | Sousa, Jayne Araújo de
  • Local de publicação: São Carlos
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-4440
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.cadernosdapedagogia.ufscar.br/index.php/cp/article/view/1814/745
  • Data de Acesso à Fonte: 21/09/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 7 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual

ITENS RELACIONADOS

Cadernos da Educação