Avaliação de desempenho docente: culpar, punir ou desenvolver profissionalmente?
RESUMO
Neste artigo, objetivou-se discutir a Avaliação de Desempenho Docente, sob a perspectiva do Desenvolvimento Profissional Docente, mediante dados levantados junto ao Grupo de Pesquisa Formação e Profissão Docente, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Ouro Preto. Os resultados apontam que a avaliação pode ser uma importante política no contexto educacional. No entanto, essa política vem sendo usada como veículo de domínio e de controle do sistema sobre as carreiras dos professores.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 06/2021
- Autor(es): Jardilino, José Rubens Lima | Sampaio, Ana Maria Mendes | Oliveri, Andressa Maris Rezende
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/yKkYLTMqyLbtdSYZXN3jRfB/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 27/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial