Artigo

Avaliação de desempenho docente: culpar, punir ou desenvolver profissionalmente?

RESUMO

Neste artigo, objetivou-se discutir a Avaliação de Desempenho Docente, sob a perspectiva do Desenvolvimento Profissional Docente, mediante dados levantados junto ao Grupo de Pesquisa Formação e Profissão Docente, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Ouro Preto. Os resultados apontam que a avaliação pode ser uma importante política no contexto educacional. No entanto, essa política vem sendo usada como veículo de domínio e de controle do sistema sobre as carreiras dos professores. 

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2021
  • Autor(es): Jardilino, José Rubens Lima | Sampaio, Ana Maria Mendes | Oliveri, Andressa Maris Rezende
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/yKkYLTMqyLbtdSYZXN3jRfB/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 27/10/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação