O artigo busca promover a reflexão e o debate sobre as seguintes questões direcionadas ao processo avaliativo nas aulas de Química no Ensino Médio: "Que tipo de avaliação é possível realizar de forma remota? Quais instrumentos são os mais adequados? Como é possível ter o controle sobre a 'cola'? Como avaliar no pós-pandemia?". Para as autoras, a avaliação deve considerar todo o processo e deve ser realizada ao longo do ano letivo sob diferentes formas, não sendo restrita a um momento pontual. Ela deve ser planejada e elaborada atentamente, especialmente durante o Ensino Remoto Emergencial.
Avaliação da aprendizagem em química: debates necessários no contexto de (pós) pandemia
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Silva, Isabela Vieira da | Afonso, Andréia Francisco
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): CDRR Editors (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-3409
- Fonte: Abre em uma nova guia https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/18111/16349
- Data de Acesso à Fonte: 13/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição