Artigo

Avaliação da aprendizagem em química: debates necessários no contexto de (pós) pandemia

RESUMO

O artigo busca promover a reflexão e o debate sobre as seguintes questões direcionadas ao processo avaliativo nas aulas de Química no Ensino Médio: "Que tipo de avaliação é possível realizar de forma remota? Quais instrumentos são os mais adequados? Como é possível ter o controle sobre a 'cola'? Como avaliar no pós-pandemia?". Para as autoras, a avaliação deve considerar todo o processo e deve ser realizada ao longo do ano letivo sob diferentes formas, não sendo restrita a um momento pontual. Ela deve ser planejada e elaborada atentamente, especialmente durante o Ensino Remoto Emergencial.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Silva, Isabela Vieira da | Afonso, Andréia Francisco
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): CDRR Editors (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2525-3409
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/18111/16349
  • Data de Acesso à Fonte: 13/02/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Research, Society And Development