O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre processos de gestão, autonomia escolar e órgãos colegiados, realizada na Fundação Carlos Chagas em São Paulo, com foco nos artigos publicados em periódicos, de 2000 a 2008, categorizados e analisados. A análise revelou que, embora as pesquisas registrem poucas e tímidas experiências democráticas nas escolas, há convocação à democratização da gestão, em oposição à fragilidade na criação de canais de comunicação para as comunidades escolares.
Autonomia, gestão escolar e órgãos colegiados: a produção de artigos em periódicos científicos (2000-2008)
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Autor(es): Lopes, Valéria Virgínia | Oliveira, Cleiton de
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-166X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/19793/11531
- Data de Acesso à Fonte: 07/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial