Este artigo tem como objetivo discutir as percepções do supervisor de ensino e sua atuação junto às escolas e às Diretorias de Ensino, a partir dos conceitos de trabalho e autonomia. Os resultados mostram que a autonomia do supervisor de ensino é um elemento de caráter relativo, em razão do contexto do trabalho que exerce. No entanto, o caráter criativo das possibilidades de implementação e construção de sua práxis implica no fortalecimento da coletividade por meio das ações entre os profissionais da escola e pela articulação do seu trabalho na Diretoria de Ensino com seus pares e equipes de apoio.
Autonomia do trabalho do supervisor de ensino: uma análise em sua localidade
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2020
- Autor(es): Ribeiro, Elidia Vicentina de Jesus | Marques, Sílvio César Moral
- Local de publicação: Sorocaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos - Sorocaba (Editora)
- Identificadores: ISSN 2446-6220
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/publication/347459893_Autonomia_do_trabalho_do_supervisor_de_ensino_uma_analise_em_sua_localidade
- Data de Acesso à Fonte: 02/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual