Artigo

Autoavaliação: um olhar de inovação para a avaliação da aprendizagem das novas gerações

Resumo

Neste estudo, analisou-se a autoavaliação como instrumento de inovação no processo de avaliação da aprendizagem das novas gerações. Os resultados demonstram que a autoavaliação favorece a autonomia e inovação no processo de avaliação, além de atender as necessidades e expectativas de aprendizagem; proporciona autonomia e responsabilidade no processo de aprendizagem e autoanálise de desempenho; motiva o aluno jovem durante o processo de ensino e auxilia tanto no planejamento, acompanhamento e avaliação dos resultados.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2021
  • Autor(es): Marxreiter, Vivian Lely Fasolo | Bresolin, Graziela Grando | Freire, Patricia de Sá
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2358-7814
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5633/5190
  • Data de Acesso à Fonte: 22/09/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual