Esta pesquisa busca situar um marco de referência teórico-conceitual a respeito da avaliação e Autoavaliação Institucional na educação e na escola e definir os procedimentos metodológicos em que se apresenta a escola pesquisada, de modo a relatar o processo de construção da Autoavaliação, por meio de análises de documentos. A pesquisa analisa como a escola estava antes e depois de constituir, anualmente, o Relatório Avaliativo e constatam-se alterações em sua cultura organizacional para se possuir uma gestão democrática.
Autoavaliação institucional: dimensões políticas e gestão democrática
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Montemór, Maria Lúcia
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/2690/5620.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 09/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 121 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados