Dissertação

Aspectos monetários e não monetários e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Sergipe

Resumo

Neste estudo, objetivou-se investigar a relação entre variáveis (quatro delas com características monetárias e três não monetárias) e os desempenhos dos estudantes de municípios sergipanos por meio do Ideb, no período de 2009 a 2015. Os resultados mostram que os aspectos intraescolares e extraescolares não têm influência significativa nos números do Ideb e que tanto componentes principais quanto variáveis originais não são significativas e, portanto, insuficientes para explicar as performances educacionais dos alunos.

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Sobre o documento

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Braz, Gidel Matos
  • Local de publicação: São Cristóvão
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Administração Pública - Universidade Federal de Sergipe (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://core.ac.uk/download/pdf/232945264.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/09/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 205 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados