Neste estudo, objetivou-se investigar a relação entre variáveis (quatro delas com características monetárias e três não monetárias) e os desempenhos dos estudantes de municípios sergipanos por meio do Ideb, no período de 2009 a 2015. Os resultados mostram que os aspectos intraescolares e extraescolares não têm influência significativa nos números do Ideb e que tanto componentes principais quanto variáveis originais não são significativas e, portanto, insuficientes para explicar as performances educacionais dos alunos.
Aspectos monetários e não monetários e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Sergipe
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Braz, Gidel Matos
- Local de publicação: São Cristóvão
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Administração Pública - Universidade Federal de Sergipe (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://core.ac.uk/download/pdf/232945264.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/09/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 205 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados