Tese

As potencialidades da espiral formativa na formação inicial e continuada de professores de Matemática: um processo reflexivo e colaborativo no movimento de pesquisar e formar

Resumo

Esta pesquisa busca compreender as potencialidades da espiral formativa na formação inicial e continuada de professores de Matemática como processo reflexivo e colaborativo no movimento de pesquisar e formar. Os resultados mostram que a espiral formativa é um caminho a ser seguido pelas escolas em conjunto com a universidade, pois estas são agências formadoras que devem desenvolver, no cotidiano escolar, o processo formativo e possibilitar ao docente compreender o seu papel, desenvolvendo, a partir das necessidades dos estudantes e da comunidade, uma transformação de si e da sua realidade.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento