As políticas de formação continuada de professores e sua relação com resultados do Ideb no Ensino Fundamental em Monção/Maranhão
RESUMO
A pesquisa objetiva analisar aspectos da formação continuada oferecida aos professores no sistema público municipal de ensino de Monção/Maranhão, e quais são os programas promotores da efetividade destas formações para o desenvolvimento profissional e sua relação com o Ideb, nos anos de 2005 a 2015. O estudo articula experiências de formação para o desenvolvimento profissional de professores em ações desenvolvidas aos resultados de desempenho dos alunos.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Almeida, Maria das Graças Amorim de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucsp.br/bitstream/handle/20757/2/Maria%20das%20Gra%c3%a7as%20Amorim%20de%20Almeida.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 122 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
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