As parcerias público/privadas e as feições da gestão gerencial na educação
RESUMO
Este estudo analisa a relação entre as parcerias público/privada, a gestão gerencial e suas repercussões para a gestão escolar da rede estadual de Imperatriz/MA, na parceria com o Instituto Ayrton Senna. Os resultados apontam que essas parcerias mascaram a realidade educacional com a propagação de índices educacionais fictícios e, ainda, sob a lógica da gestão gerencial, realizam uma cooptação ideológica dos sujeitos esvaziando a possibilidade de construção coletiva e dialógica da gestão escolar democrática.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Alves, Antonio Sousa
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências da Educação - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/8369
- Data de Acesso à Fonte: 29/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 348 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição