Esta pesquisa tem como objetivo discutir a Reforma do Estado e, mais especificamente, a Reforma na Administração Pública brasileira que se iniciou em 1995 e suas implicações para o perfil dos gestores e dos processos de gestão das escolas públicas brasileiras no período de 1997-2007. Busca compreender os fundamentos que orientaram a administração pública brasileira anterior à Reforma e analisar os elementos que caracterizam a nova proposta de gestão pública, também chamada de gestão gerencial.
As mudanças na concepção da gestão pública e sua influência no perfil do gestor e da gestão escolar no Brasil
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Drabach, Nádia Pedrotti
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFPR (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/30427/R%20-%20D%20-%20NADIA%20PEDROTTI%20DRABACH.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 06/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 252 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados