Artigo

As interfaces da participação da família na gestão escolar

RESUMO

Esta pesquisa investiga a participação da família de estudantes na gestão da escola, por meio de observações em instituições municipais de ensino e da análise das concepções e práticas no cotidiano escolar. Os resultados apontam a participação da família, mas que possui configurações diversas ligadas às especificidades do grupo social que constitui a escola; que sua ação varia de acordo com seus objetivos, favorece o cumprimento da função social da escola e colabora na construção de uma cultura escolar democrática.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2012
  • Autor(es): Marques, Luciana Rosa | Nascimento, Priscila Ximenes Souza do
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-166X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/36143/23331
  • Data de Acesso à Fonte: 04/11/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Volume 28; Número 1