Esta pesquisa investiga a participação da família de estudantes na gestão da escola, por meio de observações em instituições municipais de ensino e da análise das concepções e práticas no cotidiano escolar. Os resultados apontam a participação da família, mas que possui configurações diversas ligadas às especificidades do grupo social que constitui a escola; que sua ação varia de acordo com seus objetivos, favorece o cumprimento da função social da escola e colabora na construção de uma cultura escolar democrática.
As interfaces da participação da família na gestão escolar
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2012
- Autor(es): Marques, Luciana Rosa | Nascimento, Priscila Ximenes Souza do
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-166X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/36143/23331
- Data de Acesso à Fonte: 04/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial