Artigo

As influências do terceiro setor na educação pública: o projeto piloto de alfabetização e as implicações na gestão da escola

RESUMO

Este artigo analisa as influências do terceiro setor na educação publica, com base nas parcerias realizadas com instituições não-governamentais no Projeto Piloto de Alfabetização das crianças aos seis anos, em 2007, no Rio Grande do Sul. Busca-se refletir as formas utilizadas para influenciar a gestão das escolas públicas, a partir do modelo da gestão privada, com base na experiência junto ao Instituto Ayrton Senna e a lógica de gestão utilizada para imprimir o modelo da empresa privada na escola pública.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2012
  • Autor(es): Caetano, Maria Raquel
  • Local de publicação: Pelotas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal de Pelotas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2178-079X
  • Fonte: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/caduc/article/view/2159/1976
  • Data de Acesso à Fonte: 25/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Cadernos de Educação