Este artigo analisa as influências do terceiro setor na educação publica, com base nas parcerias realizadas com instituições não-governamentais no Projeto Piloto de Alfabetização das crianças aos seis anos, em 2007, no Rio Grande do Sul. Busca-se refletir as formas utilizadas para influenciar a gestão das escolas públicas, a partir do modelo da gestão privada, com base na experiência junto ao Instituto Ayrton Senna e a lógica de gestão utilizada para imprimir o modelo da empresa privada na escola pública.
As influências do terceiro setor na educação pública: o projeto piloto de alfabetização e as implicações na gestão da escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2012
- Autor(es): Caetano, Maria Raquel
- Local de publicação: Pelotas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal de Pelotas (Editora)
- Identificadores: ISSN 2178-079X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/caduc/article/view/2159/1976
- Data de Acesso à Fonte: 25/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações