As dimensões da gestão no processo de organização escolar: significados para a equipe gestora
RESUMO
Esta pesquisa busca trazer os significados que o Diretor Escolar, o Coordenador Pedagógico e o Secretário Escolar dão às dimensões da gestão no processo de organização da escola. Os resultados apontam que a administração escolar é pautada unicamente nas dimensões econômica e pedagógica, o que inviabiliza o uso do paradigma multidimensional de administração da educação como modelo de superação da administração, em virtude, dentre outros fatores, da estrutura escolar.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Gomes, Adriano Sabino
- Local de publicação: Rondonópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal de Mato Grosso (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ri.ufmt.br/bitstream/1/2520/1/DISS_2017_Adriano%20Sabino%20Gomes.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 141 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.