Essa tese aborda as Culturas Indígenas e a Gestão das Escolas. O objetivo principal é compreender as interações entre as culturas indígenas e os processos de gestão das escolas na Comunidade Indígena Guariba, no Município do Amajari, Roraima. A comunidade indígena que constituiu o campo empírico da pesquisa é composta pelas etnias Wapixana e Makuxi. Os resultados apontam que as interações entre a vida na comunidade e a vida nas escolas têm a cultura indígena local como elemento mediador, dentre outros aspectos.
As culturas indígenas e a gestão das escolas da Comunidade Guariba, RR: uma etnografia
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Matos, Maristela Bortolon de
- Local de publicação: São Leopoldo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unisinos (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/3737
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 268 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados