Artigo

Agenda em políticas públicas: a estratégia de educação financeira no Brasil à luz do modelo de múltiplos fluxos

RESUMO

Este artigo analisa a trajetória que levou ao estabelecimento da Estratégia Nacional de Educação Financeira no Brasil e investiga sua agenda e formulação no campo das políticas públicas para identificar elementos teóricos em uma situação de caráter empírico, objetivando contribuir para o entendimento dos processos decisórios no âmbito estatal. Os resultados demonstram que a influência exercida pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico não foi suficiente para despertar a atenção imediata do governo e aponta um conjunto mais complexo de fatores e atores que, orquestrados, propiciaram a convergência de fluxos que resultou na ascensão do tema à agenda de decisões.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2020
  • Autor(es): Ribeiro, Cristina Tauaf
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getulio Vargas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1679-3951
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/cebape/a/kNmkwXDdW3LZSsPn7PjmYfg/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 12/04/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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