Este artigo analisa a trajetória que levou ao estabelecimento da Estratégia Nacional de Educação Financeira no Brasil e investiga sua agenda e formulação no campo das políticas públicas para identificar elementos teóricos em uma situação de caráter empírico, objetivando contribuir para o entendimento dos processos decisórios no âmbito estatal. Os resultados demonstram que a influência exercida pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico não foi suficiente para despertar a atenção imediata do governo e aponta um conjunto mais complexo de fatores e atores que, orquestrados, propiciaram a convergência de fluxos que resultou na ascensão do tema à agenda de decisões.
Agenda em políticas públicas: a estratégia de educação financeira no Brasil à luz do modelo de múltiplos fluxos
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2020
- Autor(es): Ribeiro, Cristina Tauaf
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getulio Vargas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1679-3951
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/cebape/a/kNmkwXDdW3LZSsPn7PjmYfg/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 12/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição