O objetivo deste artigo é examinar as diferenças nos processos de organização escolar associados à liderança centrada na aprendizagem e à aprendizagem do professor entre escolas primárias urbanas e rurais na Tailândia. Os resultados afirmam um modelo em que a liderança escolar exerceu efeitos indiretos significativos sobre a aprendizagem dos professores nessas escolas e que abordar a lacuna no desempenho dos alunos, o que exigirá ações destinadas a desenvolver a capacidade dos diretores e professores.
Addressing the achievement gap: Exploring principal leadership and teacher professional learning in urban and rural primary schools in Thailand
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Piyaman , Patnaree | Hallinger , Philip | Viseshsiri , Pongsin
- Local de publicação: Reino Unido
- Instituição(ões) relacionada(s): Emerald Insight (Editora)
- Identificadores: ISSN 0957-8234
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/JEA-12-2016-0142/full/html
- Data de Acesso à Fonte: 30/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 43 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição