O texto apresenta uma linha do tempo em que uma outra história é apresentada e essa versão reivindicada está conectada com a luta dos negros no Brasil e na América para diminuir os impactos do racismo nas gerações subsequentes. São apresentadas três fases: a da reivindicação por igual acesso a educação, a fase da negociação da ressignificação da história do negro no Brasil, a partir do movimento negro contemporâneo, e a fase em que a exigência de recontar a história do Brasil a partir da contribuição do negro é ratificada pela Lei n° 10.639, de 2003.
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.