O artigo tem por objetivo problematizar a utilização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) pelos gestores escolares e reflete sobre a perspectiva de qualidade de gestores escolares de duas escolas municipais de Floriano - Piauí. Os resultados indicam a possibilidade de estender ampliar o uso dos indicadores do Ideb para além do sistema de bonificação, ampliando a perspectiva de avaliação em espaços de gestão escolar, por meio do fomento de políticas públicas que possibilitem melhorar as condições de infraestrutura e espaços de formação dos gestores.
A utilização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) pelos gestores escolares - Desafios da qualidade da educação
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2022
- Autor(es): França, Somario de Oliveira | Alves, Kallyne Kafuri | Duarte, Ana Lúcia Cunha
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências e Letras - Unesp - Campus de Araraquara (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-5587
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/842
- Data de Acesso à Fonte: 05/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual