O estudo analisa a eficiência de gastos municipais da Paraíba referentes ao Ensino Fundamental. Utilizou-se um modelo de fronteira estocástica, tomando-se como resultado as pontuações obtidas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos de 2011, 2013 e 2015. Os resultados mostram que os indicadores são estatisticamente aceitos e que as variáveis “distorção idade-série”, “professores de ensino superior” e “número de computadores por aluno” foram consistentes com a literatura.
A study on the educational results obtained by municipalities of Paraíba in the years 2011, 2013 and 2015
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2018
- Autor(es): Alves, Pedro Jorge Holanda | Araújo, Jevuks Matheus de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v26n100/1809-4465-ensaio-26-100-1038.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial