Neste estudo, objetivou-se analisar a transição no formato de seleção de diretores escolares no município de Sobral, e apreender a contribuição dessa mudança para o sucesso nos resultados educacionais no município. Os resultados apontam que o modelo de seleção por si só não é capaz de produzir impacto significativo nos resultados educacionais, mas que se for utilizado um processo de escolha que priorize competências técnicas, é possível ter um avanço expressivo no nível de aprendizagem dos estudantes.
A seleção de diretores escolares e a busca por uma educação pública de qualidade: um estudo de caso sobre as mudanças realizadas no município de Sobral
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Dourado, Caroline Berlese Mello
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Insper (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/3335/4/Caroline%20Berlese%20Mello%20Dourado%20_%20Trabalho.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/12/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: TCC (Especialização)
- Tamanho: 44 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados