TCC (Especialização)

A seleção de diretores escolares e a busca por uma educação pública de qualidade: um estudo de caso sobre as mudanças realizadas no município de Sobral

RESUMO

Neste estudo, objetivou-se analisar a transição no formato de seleção de diretores escolares no município de Sobral, e apreender a contribuição dessa mudança para o sucesso nos resultados educacionais no município. Os resultados apontam que o modelo de seleção por si só não é capaz de produzir impacto significativo nos resultados educacionais, mas que se for utilizado um processo de escolha que priorize competências técnicas, é possível ter um avanço expressivo no nível de aprendizagem dos estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.