O artigo reflete sobre a presença da religiosidade na escola pública. Foi realizado um estudo etnográfico em duas salas de Ensino Fundamental I, em um município de São Paulo. A pesquisa observou que a religião não está presente na escola de maneira explícita, mas de forma oculta e difusa, como uma forte influência na prática docente das professoras e atentando contra o princípio de laicidade do Estado.
A religiosidade na prática docente
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2017
- Autor(es): Valente, Gabriela Abuhab
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 0034-7183
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbeped/v98n248/2176-6681-rbeped-98-248-00198.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial