Neste estudo, analisou-se o conteúdo que subsidiou a regulamentação e as primeiras ações de implementação da Reforma do Ensino Médio no Estado do Pará, entre 2016 e 2019, identificando conceitos, proposituras e implicações presentes. Os resultados mostram que o estado alinhou-se ao que prevê a reforma, de modo a reproduzir as suas implicações e contradições por meio das limitadas normatizações, e que as primeiras ações reforçaram as políticas de ajustes fiscais e de contenção de recursos às unidades escolares.
A regulamentação e as primeiras ações de implementação da Reforma do Ensino Médio pela lei 13.415/2017 no estado do Pará
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Negrão, Alice Raquel Maia
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica da Universidade Federal do Pará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ppeb.propesp.ufpa.br/ARQUIVOS/Disserta%C3%A7%C3%B5es/2020/ALICE%20RAQUEL%20MAIA%20NEGR%C3%83O.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 219 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados