Esse estudo analisa os indicadores educacionais do Ideb no estado do Amapá e a sua relação com a qualidade da educação ofertada no Ensino Fundamental nos anos iniciais. Os resultados apontam que os baixos indicadores educacionais são um reflexo da influência de dois fatores analisados nessa pesquisa: a falta de infraestrutura e equipamentos de aprendizagem e também pela ausência da gestão democrática na quase totalidade das escolas públicas amapaenses, fatos esses que impediram o estado de atingir as metas do Ideb entre 2013 e 2019.
A qualidade da educação do Amapá e seu reflexo nos indicadores do Ideb de suas escolas públicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Morais, Francisco das Chagas Rodrigues de | Gonçalves, Rodrigo Santaella
- Local de publicação: Vargem Grande Paulista
- Instituição(ões) relacionada(s): CDRR Editors (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-3409
- Fonte: Abre em uma nova guia https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/33438/28267
- Data de Acesso à Fonte: 24/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição