Artigo

A qualidade da educação do Amapá e seu reflexo nos indicadores do Ideb de suas escolas públicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental

RESUMO

Esse estudo analisa os indicadores educacionais do Ideb no estado do Amapá e a sua relação com a qualidade da educação ofertada no Ensino Fundamental nos anos iniciais. Os resultados apontam que os baixos indicadores educacionais são um reflexo da influência de dois fatores analisados nessa pesquisa: a falta de infraestrutura e equipamentos de aprendizagem e também pela ausência da gestão democrática na quase totalidade das escolas públicas amapaenses, fatos esses que impediram o estado de atingir as metas do Ideb entre 2013 e 2019.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Morais, Francisco das Chagas Rodrigues de | Gonçalves, Rodrigo Santaella
  • Local de publicação: Vargem Grande Paulista
  • Instituição(ões) relacionada(s): CDRR Editors (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2525-3409
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/33438/28267
  • Data de Acesso à Fonte: 24/07/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Research, Society and Development