Este estudo busca analisar as implicações da militarização na práxis do diretor na gestão do projeto político-pedagógico de uma escola pública do Distrito Federal. Os resultados revelam que, devido à falta de condições estruturais e a precarização do trabalho docente, a práxis da diretora é baseada no senso comum hegemônico das classes dirigentes e justificada pela militarização da gestão escolar, ocasionando alterações no projeto político-pedagógico da escola e nas mediações feitas pela diretora para garantir os princípios da gestão democrática.
A práxis de uma diretora na gestão de uma escola militarizada
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Serafim, Guilherme de Oliveira Lomba
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/bitstream/10482/43123/1/2021_GuilhermedeOliveiraLombaSerafim.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 163 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição