Esta pesquisa apresenta os resultados de uma investigação sobre o uso da pesquisa-ação (IA) como estratégia de reflexão, melhoria e mudança em um programa de formação de professores de línguas estrangeiras em uma universidade no oeste do México. Os resultados mostram que a IA auxilia os professores em formação a identificar problemas em sua prática por meio da reflexão e melhorar o processo de ensino-aprendizagem de línguas, além de favorecer a formação acadêmico-pesquisadora, embora os achados também revelem a complexidade que um projeto de IA pode representar para estudantes universitários.
La investigación acción como estrategia de reflexión, mejora y cambio en la práctica docente de la enseñanza de lenguas
Resumo
Sobre o documento
- Título original: A pesquisa-ação como estratégia para reflexão, aprimoramento e mudança na prática docente do ensino de línguas
- Data de publicação: 06/2022
- Autor(es): Peralta-Castro, Fernando | Mayoral-Valdivia, Pedro José
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudios e Investigaciones para el Desarrollo Docente (Editora)
- Identificadores: ISSN 2007-7467
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.org.mx/pdf/ride/v12n24/2007-7467-ride-12-24-e019.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/03/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição