Dissertação

A percepção do diretor escolar sobre a política de gestão democrática na Rede Municipal de Ensino de Curitiba

RESUMO

Este trabalho trata do estudo sobre a percepção acerca da política de gestão democrática dos diretores das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Curitiba e de que maneira se efetiva na prática cotidiana desses sujeitos. Os resultados apontam que a tendência de percepção da política de gestão democrática é volátil a determinadas forças que atuam sobre ela, assim como do próprio sujeito, podendo atuar de forma mais ou menos democrática a depender das circunstâncias político-administrativas a que são expostos. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.