Este trabalho trata do estudo sobre a percepção acerca da política de gestão democrática dos diretores das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Curitiba e de que maneira se efetiva na prática cotidiana desses sujeitos. Os resultados apontam que a tendência de percepção da política de gestão democrática é volátil a determinadas forças que atuam sobre ela, assim como do próprio sujeito, podendo atuar de forma mais ou menos democrática a depender das circunstâncias político-administrativas a que são expostos.
A percepção do diretor escolar sobre a política de gestão democrática na Rede Municipal de Ensino de Curitiba
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Kussem, Juliana
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFPR (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/67174/R%20-%20D%20-%20JULIANA%20KUSSEM.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 29/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 188 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados