Este estudo tem o objetivo conhecer os modos de participação das crianças na gestão escolar, a partir da consideração delas como sujeitos de direitos e atores sociais. Os resultados apontam que não bastam as normas legais instituírem o direito à participação das crianças para que esta seja efetivada. As crianças participam e interferem nas questões da gestão escolar por seus modos próprios, envolvendo resistências, burlas e invenções, que se revelam tanto nas suas relações entre pares quanto com os adultos que com elas interagem.
A participação das crianças na Gestão Escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Coelho, Paula Cristiane Andrade
- Local de publicação: Vitória
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufes.br/bitstream/10/6061/1/Paula%20Cristiane%20Andrade%20Coelho.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 149 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados