Esta pesquisa tem por objetivo observar, descrever e analisar as estratégias de ação que o diretor de escola utiliza em seu trabalho e como se relacionam com a aprendizagem dos alunos. Os resultados mostram um grande empenho da direção da escola, dos docentes e dos pais com a aprendizagem dos alunos. Dentre as ações da equipe gestora apontadas pelo estudo destaca-se o trabalho com os dados e resultados de avaliações externas e internas durante todo o ano letivo.
A organização do trabalho de uma equipe gestora e o desempenho escolar dos alunos
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Lima, Magali Bernardes Vargas de
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNESP - Araraquara (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/90170/lima_mbv_me_arafcl.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 17/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 108 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados