Esta pesquisa busca identificar e analisar as práticas educativas e a organização do cotidiano de uma escola pública do estado do Rio Grande do Norte, tendo em vista compreender a sua relação com a elevação do Ideb da escola, que passou, no período de 2005 a 2013, de 2,6 para 6,8 . Os resultados apontam as seguintes estratégias: atenção dada à aprendizagem do aluno, participação dos pais no cotidiano da escola, relação administrativo-pedagógica e formação dos profissionais da instituição.
A organização do cotidiano escolar da Escola Estadual Presidente Kennedy e sua repercussão no Ideb da instituição
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Guedes, Danyelle Rosana
- Local de publicação: Natal
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFRN (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/26447/1/Organiza%c3%a7%c3%a3ocotidianoescolar_Guedes_2018.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 88 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados