Dissertação

A organização do cotidiano escolar da Escola Estadual Presidente Kennedy e sua repercussão no Ideb da instituição

RESUMO

Esta pesquisa busca identificar e analisar as práticas educativas e a organização do cotidiano de uma escola pública do estado do Rio Grande do Norte, tendo em vista compreender a sua relação com a elevação do Ideb da escola, que passou, no período de 2005 a 2013, de 2,6 para 6,8 . Os resultados apontam as seguintes estratégias: atenção dada à aprendizagem do aluno, participação dos pais no cotidiano da escola,  relação administrativo-pedagógica e formação dos profissionais da instituição.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.