A tese tem por objetivo identificar e analisar as bases epistemológicas que orientam as mais recentes reformas nos sistemas de ensino no país no que se refere à administração escolar e de que forma isso se reproduz nos níveis subnacionais, tomando como contexto de análise as redes públicas estaduais de ensino de Minas Gerais e Pernambuco. Busca-se, também, identificar como tais matrizes se traduzem na ação estatal, expressa na política institucional e na prática profissional do diretor escolar.
A nova gestão pública na educação em Minas Gerais e Pernambuco: as políticas, os atores e seus discursos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Duarte, Alexandre William Barbosa
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/32681/1/DUARTE%2c%20ALEXANDRE%20-%20TESE%20-%20A%20Nova%20Gest%c3%a3o%20P%c3%bablica%20na%20educa%c3%a7%c3%a3o%20em%20Minas%20Gerais%20e%20Pernambuco%20-%20as%20pol%c3%adticas%2c%20os%20atores%20e%20seus%20discursos.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 228 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações