Esta pesquisa objetiva compreender a mudança do Plano de Desenvolvimento da Escola PDE-Escola para o PDE Interativo, frente ao contexto de mudanças na organização e no funcionamento do Estado no processo de consolidação da perspectiva da Nova Gestão Pública e suas implicações na gestão escolar. Os resultandos apontam que o PDE Interativo se caracteriza como uma ferramenta fechada, rígida, operacional, pré-definida, aproximando-se, portanto, de aspectos de caráter gerencialista, que não possibilitam a autonomia da escola.
A nova gestão pública e o governo eletrônico no contexto escolar: uma análise a partir da experiência do PDE interativo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Carvalho, Lorena Sousa
- Local de publicação: Uberlândia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal de Uberlândia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/13995/1/NovaGestaoPublica.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 137 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados