Nesta pesquisa, investigou-se a implantação dos colégios da Polícia Militar de Goiás no sistema público de ensino, a fim de mostrar como esse movimento está modificando a estrutura das escolas transferidas, que antes eram espaços democráticos e de acesso para todos, e que passaram a se constituir como estrutura militarizada e seletiva. Os resultados mostram o enraizamento de uma concepção militar de sociedade que se introduziu nas instituições e como no território da escola pública goiana se encontra terreno fértil para um sistema militar de ensino.
A militarização da escola pública em Goiás
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Santos, Rafael José da Costa
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucgoias.edu.br/bitstream/tede/3515/2/RAFAEL%20JOS%c3%89%20DA%20COSTA%20SANTOS.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 131 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados