Nesta entrevista, a pesquisadora Camila Grassi analisa os efeitos da portaria que institui o Cronograma Nacional de Implementação do Novo Ensino Médio. Para ela, a portaria exemplifica a articulação existente no conjunto de mudanças instituídas na esteira da aprovação da reforma do Ensino Médio e aponta que esse processo vem sendo realizado segundo a concepção educacional dos agentes que compõem as redes de governança, nas quais se articulam institutos privados que representam os interesses de diferentes frações do empresariado no campo educacional.
A ideia é fazer com que seja implementada uma política que agora é obrigatória, mas que tem uma ampla resistência
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/07/2022
- Autor(es): Faria, Camila Grassi Mendes de
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Oliveira, André Antunes Dantas de
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.epsjv.fiocruz.br/noticias/entrevista/a-ideia-e-fazer-com-que-seja-implementada-uma-politica-que-agora-e-obrigatoria
- Data de Acesso à Fonte: 05/06/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Entrevista
- Tamanho: 4 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial