Esta pesquisa examina o processo de transposição do modelo empresarial de gestão para o interior da escola pública da rede estadual cearense, partindo da abordagem de conceitos e tendências da gestão geral e suas influências sobre a gestão das escolas públicas. Os resultados apontam que a lógica da gestão escolar busca estabelecer vínculo com a lógica empresarial e, no seu desenvolvimento, avançar para expedientes cada vez mais comprometidos com os interesses do mercado e das empresas.
A gestão escolar no contexto de crise do capital: a transposição do modelo empresarial para o chão da Escola Pública na Rede Estadual no Ceará
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Amâncio, Nivânia Menezes
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira - Universidade Federal do Ceará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/19676/1/2016_dis_nmamancio.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 143 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados