Esta pesquisa tem por objetivos verificar se as ações educativas da equipe gestora interferem no trabalho docente desenvolvido na escola estudada, verificar como a equipe gestora vem buscando implementar melhorias nos processos educativos e, ainda, se os princípios de uma gestão democrática são utilizados pela equipe gestora nas formas de gerir e organizar a escola. Os resultados apontam que a equipe gestora da escola procura atuar democraticamente junto à escola e procura colaborar com o trabalho docente.
A gestão escolar e o processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso sobre as práticas educativas realizadas numa escola municipal de Votorantim-SP
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Araújo, Tiago Antônio de
- Local de publicação: Sorocaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/2814/ARAUJO_Tiago_2014.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 09/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 124 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados