O artigo tem por objetivo analisar as tendências recentes na escolha de dirigente escolar, considerando que há, na CF/1988, o direcionamento das políticas para a adoção da gestão democrática e que ainda é observado que muitos diretores escolares assumem o cargo por meio de indicações políticas. Nesse sentido, busca-se responder como é efetivado o processo de escolha de dirigentes escolares após a adoção do Plano de Ações Articuladas em dez municípios localizados nos estados do Rio Grande do Norte e Pará.
A gestão escolar e formas de provimento ao cargo de diretor escolar: o Plano de Ações Articuladas em foco
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2018
- Autor(es): Guedes, Gilmar Barbosa | Chaves, Vera Lúcia Jacob | Novais, Valéria Silva de Moraes
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-7199
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/2880/728
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial