O texto tem por objetivo analisar a gestão escolar nos discursos de alunos egressos do Curso de Especialização em Gestão Escolar da da UFMG, considerando as variáveis relacionadas ao trabalho do gestor. Verifica-se a importância dos processos democráticos da gestão escolar e as impressões da lógica competente vinculadas ao trabalho e formação, que promovem, a lógica da competitividade, da responsabilização e individualização no trabalho e na formação.
A gestão escolar da Educação Básica: a construção da gestão entre a formação e o trabalho
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/05/2014
- Autor(es): Daniel, Mírian Queiroz de Souza
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação - UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1516-9537
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9269/6661
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 03 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição