Dissertação

A gestão e o gestor da educação do estado de São Paulo: um estudo de caso sobre a conformação após 1995

RESUMO

A pesquisa empreende uma análise do conceito de gestão que vem sendo instituído pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a partir de meados da década de 1990. Parte-se de uma leitura que visa compreender a forma de gerir o setor público, entendendo que esse gerenciamento resulta do processo histórico. Como resultado, apontam-se que os princípios da organização empresarial nos moldes toyotista são os vetores que orientam a política educacional da Secretaria de Estado da Educação, a partir de 1995.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2003
  • Autor(es): Lyra, Zilda Aparecida
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Campinas (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://core.ac.uk/download/pdf/296834968.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 19/09/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 171 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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