A pesquisa empreende uma análise do conceito de gestão que vem sendo instituído pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a partir de meados da década de 1990. Parte-se de uma leitura que visa compreender a forma de gerir o setor público, entendendo que esse gerenciamento resulta do processo histórico. Como resultado, apontam-se que os princípios da organização empresarial nos moldes toyotista são os vetores que orientam a política educacional da Secretaria de Estado da Educação, a partir de 1995.
A gestão e o gestor da educação do estado de São Paulo: um estudo de caso sobre a conformação após 1995
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2003
- Autor(es): Lyra, Zilda Aparecida
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Campinas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://core.ac.uk/download/pdf/296834968.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 171 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados