Nesta pesquisa, investigou-se a formação do professor de música para a escola de Educação Básica na Rede Municipal de Ensino de Itabirito, Minas Gerais, onde a música é disciplina curricular desde 2014. Os resultados demonstram que os professores possuem conhecimentos no âmbito da docência, no campo pedagógico, e que a atuação no contexto escolar vem reforçando esses conhecimentos pela prática e pela busca de formação continuada para superar as lacunas da formação inicial.
A formação inicial do(a) professor(a) de música para a Educação Básica: um estudo na rede municipal de Itabirito/MG
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Matias, Breno Henrique
- Local de publicação: Ouro Preto
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação. Instituto de Ciências Humanas e Sociais - Universidade Federal de Ouro Preto (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/13240/1/DISSERTA%c3%87%c3%83O_Forma%c3%a7%c3%a3oInicialProfessor.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 173 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição