Tese

A formação dos gestores e a qualidade da educação nas escolas da Arquidiocese de Porto Alegre

Resumo

Neste estudo, busca-se identificar os aspectos importantes sobre a formação de gestores de escola e, em especial, de gestores da escola católica e aprofundar a análise sobre a possível relação entre a gestão e a qualidade da educação, de modo a ressaltar os valores inerentes à identidade e missão da escola católica no Brasil. Os resultados apontam que a identidade confessional e a tradição da escola é o fator integrador entre o modelo de gestão, o perfil do gestor e a qualidade da educação.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Mariucci, Sérgio Eduardo
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - RS (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/3813/1/458797.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 22/11/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 247 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados