A tese investigou o impacto da participação no Pibid, na forma de uma comunidade de prática, na formação e na prática docente de professores de Química no Rio Grande do Sul. Argumenta-se que as ações realizadas no âmbito do Pibid atuam na forma de comunidades de prática, pois sua organização interna e seus resultados se equiparam com os pressupostos teóricos desse modo de ação formativa. Assim, a participação desempenha papel fundamental na formação docente.
A formação de professores em comunidades de prática por meio da participação do PIBID de Química em instituições de ensino superior no estado do Rio Grande do Sul
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Ribeiro, Marcus Eduardo Maciel
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7210/2/TES_MARCUS_EDUARDO_MACIEL_RIBEIRO_COMPLETO.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 251 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados