A formação de professores em comunidades de prática por meio da participação do PIBID de Química em instituições de ensino superior no estado do Rio Grande do Sul
RESUMO
A tese investigou o impacto da participação no Pibid, na forma de uma comunidade de prática, na formação e na prática docente de professores de Química no Rio Grande do Sul. Argumenta-se que as ações realizadas no âmbito do Pibid atuam na forma de comunidades de prática, pois sua organização interna e seus resultados se equiparam com os pressupostos teóricos desse modo de ação formativa. Assim, a participação desempenha papel fundamental na formação docente.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Ribeiro, Marcus Eduardo Maciel
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/7210/2/TES_MARCUS_EDUARDO_MACIEL_RIBEIRO_COMPLETO.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 251 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
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