Este artigo apresenta uma relação entre a experiência e a aprendizagem na perspectiva da prática social, como parte fundamental na formação do professor de Matemática, por meio de uma contextualização ampla dos diferentes enfoques filosóficos da experiência e de suas interpretações na educação, com o objetivo de assinalar um campo investigativo emergente que visualize a aprendizagem do professor no processo de constituição de uma comunidade de práticas para viver experiências e nelas identificar o que comove e transforma ao professor de matemática.
A experiência e a aprendizagem do professor de Matemática na perspectiva da prática social
Sobre o documento
- Título original: La experiencia y el aprendizaje del profesor de matemáticas desde la perspectiva de la práctica social
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Espitia, Lida Esperanza Riscanevo | Espinosa, Alfonso Jiménez
- Local de publicação: Colômbia
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia (Editora)
- Identificadores: ISSN 2216-0159
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/prasa/v8n18/2216-0159-prasa-8-18-00203.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual