Neste tese, analisou-se como a escolarização do aluno com autismo no Ensino Médio tem se realizado diante da implementação das políticas de educação especial, na rede estadual do Espírito Santo. Os resultados mostram que a escolarização desses estudantes não elimina as barreiras sociais e culturais colocadas por sua condição de autismo, diante dos objetivos da formação, como protagonismo, aprendizado ao longo da vida, aluno como centro do processo, emprego etc.
A escolarização do aluno com autismo no Ensino Médio no contexto das políticas de Educação Especial no estado do Espírito Santo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Chiote, Fernanda de Araújo Binatti
- Local de publicação: Vitória
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufes.br/bitstream/10/6851/1/tese_11740_Tese_Fernanda_Chiote_PPGE20180129-155023.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 250 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição