Esta pesquisa busca identificar se o ensino disciplinar e hierárquico dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás contribui para a formação de cidadãos participativos, reflexivos e autônomos, ou cidadãos subservientes, que contribuem para a naturalização das diferenças sociais. Os resultados apontam que os documentos e a práxis desse sistema de ensino revelam uma gestão centralizadora, disciplinar e hierárquica, que investe na formação servil para facilitar a dominação e a exploração das forças produtivas das classes trabalhadoras.
A educação para a cidadania e a militarização para a educação
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Lima, Maria Eliene
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucgoias.edu.br/bitstream/tede/4051/2/Maria%20Eliene%20Lima.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 187 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados